Brasil

Brasil
Ame ou dexixe-o!

terça-feira, 16 de março de 2010

Temos muitas diversidades para conhecer no Mato Grosso, a pesca, a fauna e a flora perfumada e colorida, é um colírio aos olhos de quem já esteve lá!.
































Mato grosso!

O Estado de Mato Grosso é mais uma reserva da biodiversidade brasileira, onde a fauna e a flora são abundantes, foi anexada e desenvolvida pelos bandeirantes paulistas onde expulsarem os espanhóis e anexou o estado ao nosso país, e faz do nosso Brasil este continente.

A pecuária e os agros negócios são à base da economia matogrosense onde o cultivo da soja se alavanca com grande produção e é uma das mais importantes atividades do agro negócio matogrosense e traz divisas ao Brasil e é um dos principais produto na pauta de exportação brasileira.

É um estado de pouca densidade populacional, mas com grande extensão territorial apesar de que foi dividida há 2 décadas passadas para melhorar o desenvolvimento daquela região causando maior qualidade de vida a sua população.

Uma população diversificada onde recebe os brasileiros irmãos da melhor maneira, onde tem grandiosos meios turísticos para serem explorados, com a beleza da natureza, tais como, o pantanal e a chapadas que se encontram para alegrar os admiradores da natureza brasileira.

Visite Mato grosso e conheça o que o estado tem a lhe oferecer, aprecie o que o Brasil tem de melhor que é o povo brasileiro e conviva com um povo feliz.

João Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Goiás terra de poetas e sertanejos, artistas e boiadeiros, que cultiva o alimento que vai na mesa de todos os cidadãos brasileiros e também na mesa dos cidadãos do mundo. A cultura de Goiás é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por goianos. Vista como uma das culturas mais ricas do país, a cultura goiana está presente na literatura, arte e principalmente na cultura popular, compondo um vasto e diversificado universo de danças, festas, cultos, artesanatos, cantigas, folguedos infantis e culinária, entre outros aspectos A localização geográfica de Goiás facilitou o intercâmbio de culturas com outras regiões, misturando costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, Paulistas e ainda aquelas originárias de índios e negros, fazendo o estado um dos mais ricos e diversificados em termos culturais. A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722. A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas. O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, mecuária é a atividade mais explorada no estado. A agropecuária é a atividade mais explorada no estado e umas das principais responsáveis pelo rápido processo de agro - industrialização que Goiás vem experimentando. Privilegiado com terras férteis, água abundante, clima favorável e um amplo domínio na tecnologia de produção, o estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.[33] O estado de Goiás destaca-se na produção de cana-de-açúcar, milho, soja, tomate, sorgo, feijão, girassol, alho, além de também produzir algodão, arroz, café e trigo. Em 2019, Goiás foi o 4º estado brasileiro com maior produção de grãos, 10% da produção nacional

REGIÃO  CENTRO OESTE  DO BRASIL. GOIÁS.