Brasil

Brasil
Ame ou dexixe-o!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Minas Gerais, estado de boa gente, onde a história por lá passou, história de um Brasil Império, berço da cultura, visete, veja a história brasileira!







Minas Gerais!


Terra do pão de queijo, os mineiros fazem parte da região sudeste, um estado que nos últimos anos obteve grande crescimento industrial nas mãos do neto de Tancredo Neves, o Governador Aécio Neves, políticos de grande expressão nacional tanto vô como neto, vô pela sua luta contra ditadura, sendo o segundo presidente eleito pós-ditadura, onde não pode tomar posse devida seu falecimento, e neto pela sua competência administrativa na gestão pública.

Minas Gerais estado do tesouro nacional na época do império devido às minas de ouro e diamantes, onde a liberdade sempre foi o seu horizonte, tendo como mártir Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, onde sua imensa região composta de várias cidades históricas brasileiras um legado iniciado na época do império para os nossos tempos.

Quem quer conhecer a história do Brasil tem que visitar Minas Gerais onde os grandes artistas que se destacaram na história do Brasil têm suas obras nas igrejas e palacetes em diversas cidades mineiras, vivendo do agro – negócio, tais como a pecuária e a agricultura, sendo um grande produtor de café e leite, na industria a automobilista tem grande destaque na fabricação de automóveis e caminhões da marca Fiat.

Minas Gerais a história do Brasil esta implícita em seu DNA, onde se destaca grandes lideres políticos, grandes artistas da musica nacional e lideres históricos.

Visite Minas Gerais e enriqueça sua cultura, e se delicie com a cozinha mineira de sabores variáveis e um povo acolhedor e gentil, acompanhando o que tem de melhor dos brasileiros a hospitalidade e alegria de viver.

João Martins






Um comentário:

Goiás terra de poetas e sertanejos, artistas e boiadeiros, que cultiva o alimento que vai na mesa de todos os cidadãos brasileiros e também na mesa dos cidadãos do mundo. A cultura de Goiás é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por goianos. Vista como uma das culturas mais ricas do país, a cultura goiana está presente na literatura, arte e principalmente na cultura popular, compondo um vasto e diversificado universo de danças, festas, cultos, artesanatos, cantigas, folguedos infantis e culinária, entre outros aspectos A localização geográfica de Goiás facilitou o intercâmbio de culturas com outras regiões, misturando costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, Paulistas e ainda aquelas originárias de índios e negros, fazendo o estado um dos mais ricos e diversificados em termos culturais. A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722. A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas. O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, mecuária é a atividade mais explorada no estado. A agropecuária é a atividade mais explorada no estado e umas das principais responsáveis pelo rápido processo de agro - industrialização que Goiás vem experimentando. Privilegiado com terras férteis, água abundante, clima favorável e um amplo domínio na tecnologia de produção, o estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.[33] O estado de Goiás destaca-se na produção de cana-de-açúcar, milho, soja, tomate, sorgo, feijão, girassol, alho, além de também produzir algodão, arroz, café e trigo. Em 2019, Goiás foi o 4º estado brasileiro com maior produção de grãos, 10% da produção nacional

REGIÃO  CENTRO OESTE  DO BRASIL. GOIÁS.