Brasil

Brasil
Ame ou dexixe-o!

domingo, 1 de novembro de 2009

Estado de Santa Catarina, lugar bonito e aconchegante, gente acolhedora de beleza sem igual, va la e comprove e se delicie com o que há de natural!




















O ESTADO DE SANTA CATARINA!

Estado de Santa Catarina, situado na região sul do Brasil, entrou na minha vida, quase na mesma época que entrou São Paulo, mesmo vivendo em São Paulo, mas iniciei a minha carreira profissional dentro de uma empresa de Agro - Negócio de origem catarinense situada no oeste de Santa Catarina, mas precisamente nas cidades de Concórdia, Chapecó e Joaçaba, mas trabalhando no seu escritório central em São Paulo.

Foi através dessa grande empresa que trabalhei por 25 anos de minha vida e que vim conhecer o belo e generoso povo catarinense, onde atuando na área de financeira internacional, viaja por diversas cidades de Santa Catarina, como Itajai, Joinville, Blumenau e Florianópolis, realizando grandes negócios e também me realizando porque fui conquistando pessoas e suas amizades onde algumas delas duram até hoje e creio que pela ligação que se aprofundou durará por toda a vida.

Santa Catarina alem de belas praias e lugares paradisíaco, também tem belas mulheres, um povo admirável onde a amizade conquistada se solidifica.

A pujança de sua economia e de pequenos agricultores, industrias de agro - negócios, industrias da pesca, prestação de serviços e dentetora de um grande fluxo de turismo estrangeiros em sua capital e suas cidades balnearias.

Por isso aquele que quer viver bem e se puder viva em Santa Catarina, invista neste belo lugar, mas sempre semeando com amor aquilo que quer empreender, porque o sucesso de qualquer negócio é acreditar nele, que certamente colherá o que plantou com abundância, porque só a beleza do lugar já fará sua realização pessoal.

Tem dois estados no Brasil que viveria hoje, e tenho certeza que me realizaria em tudo que fizer lá, um é Santa Catarina e o outro e no Rio Grande do Norte, e estou propenso a buscar minha felicidade em um desses lugares, vivendo o resto da minha vida com alguém especial que tenha muito amor para doar e queira ser feliz ao meu lado, e receber toda minha essência, e dedicação e o meu amor.

João Martins

Um comentário:

  1. Sou um apaixonado pelo meu País, Brasil e cada estado para mim, tem algo especial para se conhecer, pessoas bonitas e brilhantes, estou falando de Santa Catarina onde quem conhece gosta e volta para ver de novo!

    ResponderExcluir

Goiás terra de poetas e sertanejos, artistas e boiadeiros, que cultiva o alimento que vai na mesa de todos os cidadãos brasileiros e também na mesa dos cidadãos do mundo. A cultura de Goiás é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por goianos. Vista como uma das culturas mais ricas do país, a cultura goiana está presente na literatura, arte e principalmente na cultura popular, compondo um vasto e diversificado universo de danças, festas, cultos, artesanatos, cantigas, folguedos infantis e culinária, entre outros aspectos A localização geográfica de Goiás facilitou o intercâmbio de culturas com outras regiões, misturando costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, Paulistas e ainda aquelas originárias de índios e negros, fazendo o estado um dos mais ricos e diversificados em termos culturais. A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722. A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas. O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, mecuária é a atividade mais explorada no estado. A agropecuária é a atividade mais explorada no estado e umas das principais responsáveis pelo rápido processo de agro - industrialização que Goiás vem experimentando. Privilegiado com terras férteis, água abundante, clima favorável e um amplo domínio na tecnologia de produção, o estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.[33] O estado de Goiás destaca-se na produção de cana-de-açúcar, milho, soja, tomate, sorgo, feijão, girassol, alho, além de também produzir algodão, arroz, café e trigo. Em 2019, Goiás foi o 4º estado brasileiro com maior produção de grãos, 10% da produção nacional

REGIÃO  CENTRO OESTE  DO BRASIL. GOIÁS.