Brasil

Brasil
Ame ou dexixe-o!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cada estado brasileiro tem sua peculiaridade, avalie o melhor da vida para você, viajar pelo Brasil é minha sugestão, conheça cada canto desse país continente chamado Brasil, começando por mato Grosso do Sul, veja as maravilhas desse estado brasileiro.

REGIÃO 
CENTRO OESTE 
DO BRASIL.
MATO GROSSO DO SUL.

Mato Grosso do Sul. Mato grosso do Sul, um estado pertencente à região centro oeste, onde a este preparado para se desenvolver muito rapidamente porque faz divisa e de grandes centros consumidores como São Paulo e minas gerais. Tem um dos maiores rebanhos bovino do Brasil e tem uma agricultura de grande extensão cultivando a soja para exportação e também participando em grande escala na exportação e carnes bovina para o exterior. Tem uma grande área para ser explorados turisticamente entre elas o pantanal, e seu povo e muito receptiva, visite Mato Grosso do Sul e ponha mais felicidade em sua vida!. João Medeiros Martins.

Um comentário:

Goiás terra de poetas e sertanejos, artistas e boiadeiros, que cultiva o alimento que vai na mesa de todos os cidadãos brasileiros e também na mesa dos cidadãos do mundo. A cultura de Goiás é o conjunto de manifestações artístico-culturais desenvolvidas por goianos. Vista como uma das culturas mais ricas do país, a cultura goiana está presente na literatura, arte e principalmente na cultura popular, compondo um vasto e diversificado universo de danças, festas, cultos, artesanatos, cantigas, folguedos infantis e culinária, entre outros aspectos A localização geográfica de Goiás facilitou o intercâmbio de culturas com outras regiões, misturando costumes e tradições de gente como nortistas, nordestinos, mineiros, Paulistas e ainda aquelas originárias de índios e negros, fazendo o estado um dos mais ricos e diversificados em termos culturais. A história de Goiás remonta ao início do século XVIII, com a chegada dos bandeirantes vindos de São Paulo, atraídos pela descoberta de minas de ouro. Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, liderou a primeira bandeira com a intenção de se fixar no território, que saiu de São Paulo em 3 de julho de 1722. A região do Rio Vermelho foi a primeira a ser ocupada, onde fundou-se Vila Boa (mais tarde renomeada para Cidade de Goiás), que serviu como capital do território durante 200 anos. O processo de independência de Goiás se deu gradativamente, impulsionado pela formação de juntas administrativas. O desenvolvimento e povoamento do estado deu-se, de forma mais intensificada, a partir da mudança da capital para Goiânia, na década de 1930, e com a construção de Brasília, em 1960. A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, mecuária é a atividade mais explorada no estado. A agropecuária é a atividade mais explorada no estado e umas das principais responsáveis pelo rápido processo de agro - industrialização que Goiás vem experimentando. Privilegiado com terras férteis, água abundante, clima favorável e um amplo domínio na tecnologia de produção, o estado é um dos grandes exportadores de grãos, além de possuir um dos maiores rebanhos do país.[33] O estado de Goiás destaca-se na produção de cana-de-açúcar, milho, soja, tomate, sorgo, feijão, girassol, alho, além de também produzir algodão, arroz, café e trigo. Em 2019, Goiás foi o 4º estado brasileiro com maior produção de grãos, 10% da produção nacional

REGIÃO  CENTRO OESTE  DO BRASIL. GOIÁS.